A ciência e a refrigeração

 Química estuda basicamente os fenômenos onde ocorre a modificação/transformação da matéria, ou seja, as reações químicas, com seus reagentes e produtos. Física estuda os fenômenos físicos, sem a transformação da matéria, apenas deformação, movimento, deslocamento, forças, dilatação, onda, eletricidade....

Na refrigeração estão presentes:
Química e Física e vai muito além de instalar um aparelho ou troca de peças e preciso a ciência (conhecimento) temos que entender o funcionamento correto de um equipamento para fazermos o diagnóstico quando o mesmo para de funcionar corretamente. os equipamento de refrigeração abrangem muitas áreas tais como: doméstica, comercial e industrial e cada uma com suas particularidades então não dar para sair por aí trocando peças a esmo ( ao acaso, à sorte, à toa) tem que saber porque estar trocando aquela peça ou fazendo determinado procedimento vemos isso na onda do faça você mesmo onde pessoas sem conhecimento de causa sai postando vídeos em troca de like para seu canal na internet ou para não pagar um profissinal, a dica algumas vezes dão certo e outros não o problema vai além de uma simples troca de peças exigem conhecimento o que requer uma aprendizagem e não somente uma dica rápida na internet. Afinal de contas existem os profissionais que sobrevive desses conhecimentos adquiridos ao longo de muitos erros e acertos no campo de trabalho eles até podem postar dicas para ajudar outros profissionais que estão começando no ramo da refrigeração e tem dificuldades mas com responsabilidade, porque isso não substitui a gama de conhecimentos necessários para um profissional, uma dica até ajuda mas temos que nos qualificar cada dia mais para que possamos viver da profissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para fazer suas perguntas relacionadas com as postagens. Assim você tira suas dúvidas e interage com outras pessoas!