Refrigerador: escolha o melhor

Gente, hoje trago dicas certeiras para quem está trocando ou comprando uma nova geladeira para casa, trabalho ou até mesmo para dar àquele presente especial para alguém querido. Itens como espaço interno, recursos e tecnologia de cada modelo são os mais importantes, mas não são os únicos, viu?! Olha só!
geladeira-refrigerador-consul-frost-free-1-porta-facilite-300l-crb36Qual o seu perfil? Conte para mim que eu te ajudo a escolher!
Um dos primeiros itens é pensar na capacidade do refrigerador. Para facilitar, vamos pensar por perfis?

Por exemplo, se você mora sozinho, acaba preparando pouca coisa em casa, não é mesmo? Daí, você não precisa armazenar muita comida e, neste caso, uma geladeira com até 240 litros de capacidade costuma resolver suas necessidades. Ele pode ter apenas uma porta e, quem sabe, até mesmo um frigobar estiloso pode resolver sua vida!
E quem acabou de casar ou está dividindo o apartamento? Bom, daí as necessidades mudam um pouquinho,né? De cara, a capacidade mínima já pula para 320 litros. Começa a fazer sentido ter uma segunda porta, com acesso ao refrigerador, principalmente se você congela alimentos.
Vou falar mais na frente sobre recursos extras, mas uma gaveta de legumes e compartimentos especiais para refrigeração rápida são interessantes, pois a chance de cozinhar em casa começa a aumentar! :)
A família cresceu? Então, você já pode começar a pensar em capacidades a partir de 400 litros! Você tem que atender a diversas necessidades, do lanche das crianças à cerveja do final de semana. Então, o espaço interno precisa ser amplo, as divisórias mais inteligentes e o freezer, capaz de guardar o sorvete, as carnes e tudo o mais que você planejar durante o mês!
geladeira-refrigerador-continental-cycle-defrost-duplex-458l-copacabana-rcct480Dica de ouro da Lu: em todas as opções, não se esqueça de verificar se o modelo tem classificação ?A? no selo PROCEL. Essa certificação vai garantir que ele é um modelo econômico e que, mesmo com tanta tecnologia, recursos e facilidades para o seu dia a dia, não vai pesar na conta de luz ao final do mês.
Você conhece os sistemas de congelamento? Então vem com a Lu, vem!
Para onde vai todo o gelo produzido no interior do seu refrigerador? Depende do sistema que o modelo utiliza! E do trabalho que você vai querer ter para limpar, ou não, o eletrodoméstico! Se liga:
Degelo manual: é o tradicional. De tempos em tempos você vai precisar desligar tudo e aguardar que o gelo se desfaça.

Degelo seco: é uma evolução do anterior. Você não precisa desligar, mas a água gerada pelo derretimento do gelo corre por um dreno até um recipiente de evaporação.

Degelo semi-automático: é aquele tipo de geladeira que após o degelo, acumula a água em uma gaveta multifunção, de onde deve ser retirada quando o degelo terminar.

Cycle Defrost: é uma espécie de meio-termo entre a Frost Free e o Tradicional. Os alimentos são resfriados naturalmente e o degelo precisa ser feito apenas duas vezes por ano.
Frost Free: sem a formação de gelo! Ele trabalha com a circulação forçada de ar frio, por isso a refrigeração é mais rápida e homogênea, acelerando o congelamento. Você não precisa descongelar nunca!

Quem disse que é só gelo?
Separei alguns recursos extras que os fabricantes inventaram para transformar sua geladeira em uma central de facilidades e tecnologia! Eles podem mudar de nome de acordo com o modelo, então, me concentrei no tipo de função. Veja qual é mais útil para você!
Painel eletrônico externo: que tal controlar diversas funções do equipamento sem ter que abri-lo? Economize energia e mantenha tudo sempre geladinho!geladeira-refrigerador-electrolux-frost-free-side-by-side-504l-inox-c-dispenser-de-agua-sh72x
Dispenser para água: já bem comum nos modelos intermediários. É útil com crianças em casa, pois evita o abre e fecha da porta. Além disso, a água não vai ficar com gosto de comida ou outros alimentos que estão no interior da geladeira.
Fábrica e dispenser de gelo: muda de nome, de acordo com o fabricante. Mas, na prática, funciona assim: quando você quiser pegar pedrinhas de gelo, basta girar um botão para que elas caiam facilmente em uma bandeja.
Porta-latas interno: uma ótima ideia. Um suporte removível ou fixo que pode vir na porta ou entre as prateleiras internas com espaço certinho para as latas.
Prateleiras reguláveis: indispensáveis se você acomoda muitas cosias em sua geladeira. São tão práticas que você pode reposicionar de acordo com a sua necessidade, e assim, manter tudo mais organizado. Além disso, facilita a limpeza.
Nicho de resfriamento rápido: fica dentro ou próximo ao freezer, tem um sistema próprio de circulação de ar frio para gelar latas e garrafas rapidamente. São perfeitos naquele momento em que visitas chegam em casa. Você corre na geladeira, joga as latinhas lá, bate um papo e alguns minutos depois tem bebida gelada para todos!
Suporte para sorvete: se você tem criança em casa, esse acessório vai fazer o maior sucesso. Basta colocar o sorvete neste suporte e fica prontinho para consumir, sem congelar!
E a distribuição das portas? É uma solução mais criativa do que a outra! Se liga!
Além dos recursos, a forma e visual e a distribuição das portas nas geladeiras evolui muito. Veja só: geladeira-refrigerador-electrolux-frost-free-side-by-side-504l-inox-c-dispenser-de-agua-sh72x
Side by Side: são as geladeiras americanas, com portas duplas. Com capacidade de mais de 500 litros, funcionam na prática como um dois em um: geladeira e freezer de grande capacidade.
French Door: são geladeiras de três portas, também de grande capacidade. Nelas o freezer fica na parte de baixo, o que ajuda na conservação dos alimentos e parte superior é divida em duas portas
Inverse: são modelos de duas portas nos quais o freezer fica na parte inferior. Assim, fica mais tempo fechado e, com isso, conserva melhor os alimentos. E, claro, ajuda a fazer economia na conta de energia!
Retrô: são mais um estilo visual do que de distribuição das portas. Mas, com cores e formatos que remetem aos anos 50 e 60 transformam a geladeira em uma peça de decoração que você adoraria ter até mesmo na sala!
Tecnologia de ponta: as geladeiras estão ficando cada vez mais inteligentes!
Para concluir, fiz uma pesquisa rápida nos mais recentes avanços tecnológicos no mundo dos refrigeradores. Sabia que tem modelo ajudando a fazer a lista das compras? Olha só que legal:
Elas se conectam a outros dispositivos: já existe modelos que podem sincronizar informações com seu smartphone. Você pode acompanhar a validade dos alimentos e até ser avisado de uma compra de última hora.
Ela sugere receitas: ao colocar os alimentos dentro da geladeira, você digita o nome (ou até mesmo escaneia o código de barras). A partir desses dados, a geladeira sugere receitas.
Sensor inteligente: sensores e programas inteligentes regulam a temperatura da geladeira de acordo com o ambiente, a época do ano e a quantidade de comida que está lá dentro! Ele pode ser programado para gelar menos quando você estiver de férias, por exemplo.
Aplicativo de recados: imagine os ímãs de galadeira em formato digital! Você pode digitar o recado, fazer uma ilustração e deixar mensagens para a família sem nem precisar de caneta e papel.
E aí, pronto para escolher o seu novo modelo de geladeira?

 COMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para fazer suas perguntas relacionadas com as postagens. Assim você tira suas dúvidas e interage com outras pessoas!