Como escolher um ar-condicionado corretamente

Algumas observações devem ser levadas em conta ao se escolher o aparelho de ar-condicionado, para que funcione corretamente e atenda suas expectativas

Seus dias e noites estão muito quentes causando-lhe grande desconforto? Então, trate de melhorar as condições térmicas do ambiente em que vive, refrigerando o ambiente. Algumas observações, porém, devem ser levadas em conta ao se escolher o aparelho de ar-condicionado que vai lhe trazer uma melhor qualidade de vida. Neste sentido, para que funcione corretamente, atendendo suas expectativas, atente-se às seguintes considerações

1- Estudo do ambiente

Antes de escolher o aparelho de ar-condicionado, é preciso levar em conta o espaço, a quantidade de pessoas e os objetos eletrônicos que ficarão no ambiente. Equipamento de capacidade menor que a necessária trabalha forçado, podendo causar danos futuros. 

2- Local para a instalação do equipamento

Escolha corretamente o local onde o aparelho de ar-condicionado será instalado, para que ele consiga atingir o máximo de sua refrigeração. Se for preciso, procure um técnico para ajudá-lo nesta tarefa.

3- Os obstáculos

Elimine tudo aquilo que obstrua a passagem do vento gelado, por exemplo as lâmpadas.

4- Qualidade x preço

Apesar de atraentes para o bolso, cuidado para não fazer a coisa errada. Ao comprar seu equipamento, opte pela qualidade e não pelo preço. Há “baratos” que podem lhe sair muito caros. A dica é que você faça uma pesquisa sobre os equipamentos antes de comprá-los. Veja na internet se não há reclamações sobre as marcas antes de adquiri-las.

 5- Assistência técnica    

Certifique-se, independente da marca do equipamento, se em sua região há assistência técnica e mão de obra qualificada para atendê-lo, caso necessário.


Por Silvana Teixeira.
Fonte: Artigonal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para fazer suas perguntas relacionadas com as postagens. Assim você tira suas dúvidas e interage com outras pessoas!