Dezenas de mulheres se apaixonaram pelo grande cientista e inventor Nikol Tesla, mas ele não retribuiu com nenhuma delas. Por que esse é o destino desse grande homem? Há uma resposta para esta pergunta. No artigo, mostraremos a você o preço alto que Tesla pagou por seu talento ilimitado.
Nikola Tesla viveu sua vida
ascética. Uma citação permaneceu, onde ele argumentou que "um cientista deve dedicar todos os seus sentimentos apenas à ciência, porque, ao compartilhá-los, ele não será capaz de dar à ciência tudo o que é necessário para ele ... ficar sozinho - este é o momento em que as idéias nascem ..." Tesla acreditava esse casamento interferirá em sua carreira científica e, para permanecer talentoso, ele precisa observar a inocência. Sigmund Freud chamou essa abordagem de sublimação, isto é, a realização de desejos sexuais reprimidos em outra área, no caso de Tesla, na ciência.
Mas isso apenas impediu Nicola Tesla de encontrar uma família? Há evidências de que o grande cientista sofria de uma neurose de estados obsessivos, quando alguns pensamentos perturbam tanto uma pessoa que apenas as mesmas ações rituais obsessivas e cansativas podem acalmá-las. A seguir, um trecho da biografia de Nikola Tesla, escrita por John O'Neill. O livro, intitulado "Um gênio que ultrapassa os limites" , está incluído na coleção exclusiva "Livros Favoritos dos Gurus dos Negócios Mundiais" . Nesta passagem, John O'Neill apenas fala sobre algumas das fobias e hábitos de um cientista brilhante.
“Tesla estava em pânico com medo de germes, e isso dificultava a vida dele. Ele exigiu que ninguém mais se sentasse à mesa em que comia no hotel e que, antes de cada refeição, estivesse coberto com uma nova toalha de mesa. Ele também exigiu que uma pilha de duas dúzias de guardanapos fosse colocada sobre a mesa à sua esquerda. Cada prato era feito de talheres e cada prato que lhe era servido - e antes de servir da cozinha, eles, a seu pedido, tinham que ser esterilizados com água fervente - ele pegou uma toalha e limpou com outra. E então ele poderia jogar os dois guardanapos no chão. Mesmo durante uma pequena refeição, ele costumava gastar uma pilha inteira de guardanapos. Ele odiava mais as moscas, e se uma delas se sentasse em sua mesa, bastava remover tudo da mesa e começar o almoço novamente.
Segundo Tesla, ele não precisava de estimulantes para promover a clareza de pensamento. Andar muito melhor o ajudou a se concentrar. Durante o trabalho, ele parecia estar em um sonho. Mesmo passando por um bom amigo e aparentemente olhando para ele, ele pode simplesmente não ter percebido. Em seus pensamentos, ele geralmente era levado por muitos quilômetros de sua localização real.
Por muitos anos, uma das fraquezas que ele se permitiu foi uma massagem na cabeça. Três vezes por semana, ele foi ao cabeleireiro, onde esfregou a cabeça por meia hora.
Tesla sempre afirmou que dorme à noite por não mais de duas horas. Ele disse que foi dormir às cinco da manhã e levantou-se às dez, tendo passado apenas duas horas em um sonho; três horas já era demais. Uma vez por ano, ele admitiu, dormia por cinco horas, o que lhe dava um enorme suprimento de energia. Ele disse que nunca parou de trabalhar, mesmo em um sonho, e riu de Edison, que disse que dorme à noite por não mais de quatro horas. Para Edison, era comum, ele disse, cochilar duas vezes por dia durante três horas, sentado em seu laboratório. É possível que, sem perceber, o próprio Tesla tenha dormido da mesma maneira. De acordo com as histórias dos funcionários do hotel, eles estão acostumados a ver Tesla ficar parada por horas em um lugar no quarto dele, tão distante do que está acontecendo ao seu redor que eles poderiam trabalhar em seu quarto, claramente não percebido por ele.
Ele sempre arrumava em seu escritório um banheiro separado com lavatórios, que ninguém podia usar, exceto ele, e lavava as mãos pelo menor motivo; depois de lavá-las, exigia uma toalha nova da secretária.
Evitando apertos de mão, Tesla foi ao extremo e geralmente escondeu as mãos atrás das costas quando alguém se aproximava dele que podia dizer olá para a mão dele. Por causa disso, ele costumava cair em situações embaraçosas. Se um visitante ocasional em seu escritório apertasse a mão dele, Tesla estava muito chateado por não poder prestar atenção ao seu caso, e muitas vezes o expulsava sem ter ouvido o final do assunto, e então imediatamente correu para o lavatório e lavou bem as mãos. E a visão dos trabalhadores almoçando com as mãos sujas era desagradável para ele, com náusea.
As pérolas também eram uma das fobias de Tesla. Se em uma das mulheres no jantar onde ele foi convidado havia pérolas, ele não podia comer. Em geral, superfícies lisas e redondas eram nojentas para ele, então ele se acostumou a suportar bolas de bilhar por muito tempo.
Você não pode dizer que Tesla não reconheceu suas fraquezas desagradáveis; pelo contrário, ele sabia perfeitamente bem sobre elas e o quanto elas complicam sua vida diária. Mas eles eram parte integrante do seu ser, e ele não os podia negligenciar mais do que com a mão direita. Talvez eles tenham sido o resultado de sua solidão, e talvez a causa esteja contribuindo para a solidão. "
POR:Библиотека КнигиКратко
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fiquem a vontade para fazer suas perguntas relacionadas com as postagens. Assim você tira suas dúvidas e interage com outras pessoas!