FRIO ALIMENTAR

Atualmente, a grande maioria das instalações frigoríficas para FRIO ALIMENTAR usam câmaras frigoríficas e balcões expositores para congelados e resfriados, atendidos por uma central de frio (casa de máquinas), onde pulsa o centro do sistema, que é o rack (prateleira) de compressores, operando em paralelo.
Observe a imagem abaixo. Temos aí o exemplo do ciclo frigorífico padrão onde a peça de cor verde se chama Compressor, o azul, Evaporador, o X que esta embaixo do compressor se chama Válvula de Expansão e a peça vermelha se chama Condensador.

 

 

Este sistema tem dois componentes fundamentais sem os quais NÃO HÁ REFRIGERAÇÃO. Eles são, pela ordem de importância, o fluido refrigerante e o compressor. Sem gás, não há refrigeração. Ele é o agente refrigerante. Sem compressor, não há refrigeração, porque ele movimenta o fluido refrigerante pelas outras partes do circuito para que se cumpra o ciclo frigorífico. Sem compressão, condensação, expansão e evaporação, não há refrigeração.

COMPRESSOR BITZER

O que apenas alguns consumidores finais sabem: Os compressores Bitzer são indispensáveis em diversos setores da indústria. Nas inúmeras aplicações de refrigeração industrial, eles são sinônimo de eficiência, segurança operacional e baixos custos de operação e manutenção no seu ciclo de vida. Os compressores da Bitzer, trabalham em sistemas de condicionamento de ar de ambientes e de veículos de passageiros, em transporte frigorificado de produtos alimentícios, armazéns frigoríficos de cadeias de distribuição, ajudam na congelação rápida de alimentos e possibilitam a produção e o armazenamento de medicamentos essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para fazer suas perguntas relacionadas com as postagens. Assim você tira suas dúvidas e interage com outras pessoas!