Electrolux cria experiência imersiva no metaverso com entrega de eletrodomésticos no mundo físico

 

A Eletrolux anunciou uma experiência que une o metaverso e o mundo físico. A imersão poderá ser realizada em 11 outlets próprios da Electrolux, localizados em Curitiba e em São Paulo, e, também, em uma sala disponível na sede da GT Building, em Curitiba.

Nesses locais, segundo a empresa, por meio dos óculos de realidade virtual, será possível visitar o empreendimento OÁS no metaverso, andar pelo apartamento de mais de 280m² e ter contato com 15 eletrodomésticos, como refrigerador, cooktop de indução, batedeira, cervejeira, air-fryer, máquina lava e seca, cafeteira e ar-condicionado (que poderá ser ativado pela assistente virtual Alexa).

Indústria de blockchain começa forte em 2023 sob liderança do Bitcoin, aponta relatório

Também será possível ver informações relevantes sobre os produtos, como suas características sustentáveis, vídeos exploratórios e infográficos para apoiar a decisão dos consumidores. Os produtos podem ser comprados na experiência, já com entrega e montagem de acordo com a definição feita no ambiente digital.

“Estar no metaverso permite que muitas pessoas que não têm a oportunidade de ir até uma loja ver e manusear nossos produtos, façam isso de forma remota, sem perder todos os aspectos dessa experiência. Pelo metaverso é possível abrir uma geladeira, por exemplo, e ver a altura das prateleiras, quantas garrafas cabem na porta e até se uma melancia cabe na gaveta. E isso pode ser feito a hora que o consumidor quiser, sem que seja necessário esperar o shopping abrir”, afirma Nelson Scarpin, Head de Ownership Solutions Sales e New Business Development da Electrolux América Latina.

CEO da Coinbase convida residentes de DC para tomar um sorvete e conversar sobre criptomoedas
Compra física no ambiente digital

No projeto desenvolvido pela AeonVR, é possível, por exemplo, que um casal entre junto, até mesmo com o corretor, para conhecer os ambientes. Cada um pode ver o outro por meio de avatares, visualizar para onde apontam e, também, conversar. De acordo com os criadores, a interação entre usuários é “mais uma camada para que o cérebro acredite que a experiência que está vivendo é real.”

Regra proposta pelo parlamento da UE pode fazer com que bancos apliquem ponderação de risco de 1.250% à exposição a criptomoedas

“Os ambientes estão construídos e disponíveis dentro de uma plataforma proprietária de metaverso, o que permite que usuários interajam com outras pessoas que estejam conectados à plataforma, mesmo que em diferentes localidades. Mostramos no virtual o que o consumidor terá no real”, explica Ricardo Takeyama, Head de IT Consumer Solutions da Electrolux.

Disponível em: https://cointelegraph.com.br/news/electrolux-creates-immersive-experience-in-the-metaverse-with-delivery-of-appliances-in-the-physical-world

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para fazer suas perguntas relacionadas com as postagens. Assim você tira suas dúvidas e interage com outras pessoas!